A endometriose é uma condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, causando dor crônica, desconforto e, muitas vezes, afetando a qualidade de vida.
Compreender e tratar essa condição é fundamental para melhorar o bem-estar e a saúde geral. Agende uma consulta para juntos criarmos um plano de tratamento adequado para você!
A doença é desconhecida por 60% das mulheres e afeta 1 em cada 10 pessoas com útero, além disso, 40% delas sofre com infertilidade.
Parte disso, se dá pela falta de profissionais especialistas e pela negligência de ginecologistas, resultando em um diagnóstico tardio que é muito prejudicial.
Se não tratada, a endometriose pode se tornar profunda, a forma mais grave da doença, gerando muitas dores e podendo deixar sequelas pelo resto da vida.
E, se você apresenta 3 ou mais destes sintomas, entre em contato comigo para marcarmos uma consulta.
Você sabia que dores pélvicas, fortes cólicas, dor na relação sexual e dificuldades para engravidar não são normais?
Porém, nem todas as mulheres com endometriose apresentam esses sinais. A intensidade e a frequência dos sintomas podem variar de acordo com a mulher e a gravidade da doença.
Formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva e com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Accorsi aprofundou-se na Oncologia Ginecológica pelo Hospital do Câncer de Barretos.
Especialista em cirurgia minimamente invasiva, foi o primeiro residente da América Latina a concluir sua formação também com título de Cirurgião Robótico. Com essa técnica já ajudou inúmeras pacientes no tratamento cirúrgico dos cânceres ginecológicos, especialmente quando há o desejo de preservar a fertilidade.
Thamyrys Vieira2024-05-17O Dr Alfeu é um excelente médico tem me ajudado muito.Carmem Silvia2023-08-23Muito bem atendida pessoas carismática educadas onde te deixa muito feliz pelas explicaçãoMaria Adelia Santos2023-08-09Excelente, maravilhosoAna2023-01-18Ambiente muito agradável, com ar condicionado. Muito bom o atendimento. A única ressalva que faço é que não informaram previamente que o pagamento é apenas em dinheiro.Nessa Andrian2022-09-06Fiz uma cirurgia com Dr alfel .retirada de miomas ,ele e ótimo profissional para cirurgia. Recomendo .Leonardo Gonçalves Costa2022-08-25Ótimo atendimento!
Para 30% das mulheres com endometriose, o tratamento com bloqueio hormonal pode não proporcionar o alívio desejado. Nestes casos, a cirurgia se torna a melhor opção.
A cirurgia robótica utiliza técnicas avançadas para remover ou destruir o tecido da endometriose com maior precisão.
Esse método minimamente invasivo envolve incisões menores, resultando em um tempo de recuperação mais rápido e menor risco de complicações e sequelas.
A cirurgia pode ser especialmente benéfica se você:
Nosso objetivo é proporcionar um tratamento eficaz e menos invasivo, permitindo que você retome suas atividades diárias com mais rapidez e conforto. Se você se identifica com alguma dessas situações, nossa equipe especializada está pronta para oferecer o suporte necessário.
A endometriose pode ter um impacto significativo na fertilidade. Estima-se que entre 30% e 50% das mulheres com endometriose apresentem infertilidade.
Na endometriose leve, vias inflamatórias são ativadas, prejudicando a fertilidade. Em estágios mais avançados, a doença causa distorções anatômicas significativas, além de uma resposta inflamatória exacerbada.
Muitas vezes, a infertilidade não é causada apenas pela endometriose, podendo estar associada a outros fatores tanto femininos quanto masculinos. Para pacientes que enfrentam dor e infertilidade, o tratamento inicial geralmente envolve cirurgia para aliviar a dor antes de prosseguir com terapias de fertilidade.
Para mulheres com sangramento vaginal anormal, dor pélvica persistente ou qualquer outra manifestação incomum.
O tratamento é sempre personalizado e com métodos minimamente invasivos para uma recuperação ágil e menos dolorosa.
Realizo cirurgias robóticas com cortes precisos e laparoscopia com pequenas incisões para tratamentos menos invasivos.
O consultório está localizado em São José do Rio Preto (SP), no HB Onco e na Clínica Crivellin Ginecologia e Obstetrícia, também em São José do Rio Preto (SP).