O impacto da Endometriose

na vida da mulher

A endometriose é uma condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, causando dor crônica, desconforto e, muitas vezes, afetando a qualidade de vida. 

Compreender e tratar essa condição é fundamental para melhorar o bem-estar e a saúde geral. Agende uma consulta para juntos criarmos um plano de tratamento adequado para você!

Por que falamos
tão pouco sobre
Endometriose?

A doença é desconhecida por 60% das mulheres e afeta 1 em cada 10 pessoas com útero, além disso, 40% delas sofre com infertilidade.

Parte disso, se dá pela falta de profissionais especialistas e pela negligência de ginecologistas, resultando em um diagnóstico tardio que é muito prejudicial.

A falta de diagnóstico precoce é um risco
para sua saúde

Se não tratada, a endometriose pode se tornar profunda, a forma mais grave da doença, gerando muitas dores e podendo deixar sequelas pelo resto da vida.

E, se você apresenta 3 ou mais destes sintomas, entre em contato comigo para marcarmos uma consulta.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso no tratamento!

Sentir dor não é normal

Você sabia que dores pélvicas, fortes cólicas, dor na relação sexual e dificuldades para engravidar não são normais?

Porém, nem todas as mulheres com endometriose apresentam esses sinais. A intensidade e a frequência dos sintomas podem variar de acordo com a mulher e a gravidade da doença.

Quem é o Dr. Guilherme Accorsi

Formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva e com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Accorsi aprofundou-se na Oncologia Ginecológica pelo Hospital do Câncer de Barretos.

 

Especialista em cirurgia minimamente invasiva, foi o primeiro residente da América Latina a concluir sua formação também com título de Cirurgião Robótico. Com essa técnica já ajudou inúmeras pacientes no tratamento cirúrgico dos cânceres ginecológicos, especialmente quando há o desejo de preservar a fertilidade.

A Cirurgia robótica como opção de tratamento minimamente invasivo

Para 30% das mulheres com endometriose, o tratamento com bloqueio hormonal pode não proporcionar o alívio desejado. Nestes casos, a cirurgia se torna a melhor  opção. 

A cirurgia robótica utiliza técnicas avançadas para remover ou destruir o tecido da endometriose com maior precisão. 

Esse método minimamente invasivo envolve incisões menores, resultando em um tempo de recuperação mais rápido e menor risco de complicações e sequelas. 

A cirurgia pode ser especialmente benéfica se você:

Nosso objetivo é proporcionar um tratamento eficaz e menos invasivo, permitindo que você retome suas atividades diárias com mais rapidez e conforto. Se você se identifica com alguma dessas situações, nossa equipe especializada está pronta para oferecer o suporte necessário.

Infertilidade

A endometriose pode ter um impacto significativo na fertilidade. Estima-se que entre 30% e 50% das mulheres com endometriose apresentem infertilidade.

Na endometriose leve, vias inflamatórias são ativadas, prejudicando a fertilidade. Em estágios mais avançados, a doença causa distorções anatômicas significativas, além de uma resposta inflamatória exacerbada. 

Muitas vezes, a infertilidade não é causada apenas pela endometriose, podendo estar associada a outros fatores tanto femininos quanto masculinos. Para pacientes que enfrentam dor e infertilidade, o tratamento inicial geralmente envolve cirurgia para aliviar a dor antes de prosseguir com terapias de fertilidade.

Depoimentos

Lidar com a endometriose pode ser desafiador, mas você não está sozinha. Veja depoimentos de mulheres que superaram a doença.

Onde me encontrar?

Perguntas frequentes

Para mulheres com sangramento vaginal anormal, dor pélvica persistente ou qualquer outra manifestação incomum.

O tratamento é sempre personalizado e com métodos minimamente invasivos para uma recuperação ágil e menos dolorosa.

Realizo cirurgias robóticas com cortes precisos e laparoscopia com pequenas incisões para tratamentos menos invasivos.

O consultório está localizado em São José do Rio Preto (SP), no HB Onco e na Clínica Crivellin Ginecologia e Obstetrícia, também em São José do Rio Preto (SP).

Copyright © 2024 Inc. Todos os direitos reservados.